terça-feira, 21 de junho de 2016

A vida nos exige coragem...


Uma das principais certezas dessa vida é a de que devemos ter coragem para enfrentá-la. Em um mundo repleto de covardias, só nos basta sermos firmes, e corajosos o suficiente para lidar com as diversas situações. E isso nos exige que não fiquemos trancados em nós mesmos, vítimas de traumas e desilusões. As feridas precisam ser encaradas para que apenas se tornem cicatrizes, e não devemos nos tornar reféns delas, para que não acabem dirigindo o percurso de nossas vidas.
Existe um vasto mundo lá fora, e por isso devemos permanecer abertos. O nosso ‘mundinho’ interior é pequeno demais para a grandiosidade que a vida nos pede.
 


Não devemos ficar presos a histórias que não deram certo, analisando porquês, questionando posições, ou tentando entender porque a pessoa agiu de tal forma com você. O fato é que devemos ter força para perceber que existe coisas que não foram feitas para simplesmente ser. E por isso, não devemos nos machucar mais cortando nossas asas, ou nos prendendo ao que poderia ter acontecido. Aceite, não foi. 
Porém, lembrem-se, seus atos definem como as pessoas agirão com você. Não estranhe silêncio, ausência, decepção. Seja sempre honesto consigo e com os outros, e aproveite para ser sincero também. Ser pego de surpresa pode ser ruim demais, então vai lá, fala a verdade, isso evita distanciamentos.
Enfim, a nossa mente deseja o céu, a nossa vida deseja a intensidade, e por isso precisamos ser heróis, precisamos ter coragem...





Nenhum comentário:

Postar um comentário