quinta-feira, 30 de junho de 2016

Pé na estrada...


      Quem convive comigo sabe que meu sobrenome é VIAJAR. Isso mesmo, adoro estar com as malas prontas, e sentindo aquela expectativa de viver coisas novas, conhecer novos lugares (apesar de que as vezes repito locais também, por exemplo o Rio de Janeiro, acho que já virei uma cidadã carioca...rsrs...). Enfim, sou daquelas pessoas que considera viajar a melhor opção de lazer, e que adora planejar viagens, mesmo que não sejam as minhas. De uns anos para cá criei certa compulsividade por viagens, chegando ao ponto de estar em algum lugar já imaginando qual seria o próximo destino. E confesso que não sei nem explicar a sensação que me causa o barulho das turbinas de um avião prestes a decolar prontinho para me levar a um novo destino.

      Então para dar início a mais uma coluna do blog, o Por aí, que tal fazer um teste para saber se você também é louco (a) por viagens? Responda as questõezinhas abaixo e depois veja o seu resultado.

        1.       Qual a sua frase preferida?

a)      Eu te amo
b)      Vamos viajar?

      2.       Você costuma guardar?

a)      Mágoa
b)      Dinheiro para viajar

      3.    Você considera o dinheiro gasto em uma viagem:

a)      Uma despesa
b)      Um investimento pessoal

        4.       Julgue a frase: Dinheiro não compra felicidade.

a)      Verdadeira.
b)   Parcialmente verdadeira. Dinheiro pode até não comprar felicidade, mas dá para comprar passagens para viajar que dá no mesmo.

     5.       Complete a seguinte frase: Se você acha que pode me comprar saiba que...

a)      Não estou à venda.
b)   Adoraria uma passagem para qualquer país da Europa, ou para os Estados Unidos, ou para a Austrália...Mas pode ser também para Gramado, para lugares com praia, tipo Rio de Janeiro. Tipo, só estou dando ideias tá?!

         6.       Em relação aos feriados:

a)      Não sei quando são de verdade.
b)     Antes mesmo do ano acabar, já decorou os feriados do próximo ano, já calculando em quais dará para emendar e já planeja mentalmente as viagens.

        7.       Você acaba de chegar de viagem. É hora de:

a)      Desarrumar as malas.
b)      Programar a próxima viagem.

        8.       Quando costuma viajar?

a)      Nas férias.
b)      Sempre.

        9.       Você se considera um turista:

a)      Animado
b)      Curioso

        10.   Você usa o cartão de crédito para:

a)      Unicamente fazer compras.
b)      Comprar e claro, acumular milhas.


Vamos ao resultado? Para cada resposta “b” você calcula 10 pontos.

Se você fez até 30 pontos

Você até já foi picado pelo “bichinho da viagem”, mas milagrosamente ainda não foi infectado. Criou alguma espécie de resistência? Resultado: Você é só um simpatizante de arte de viajar. Precisa ainda de alguns estímulos.






Se fez de 40 à 50 pontos

Você está a um passo do lado de cá, o lado daqueles que se consideram loucos por viajar. Mais algumas viagens e entrará de vez ao time. Então não perca tempo, e comece a escolher seu próximo destino.








Entre 60 e 80 pontos

Realmente você já pode se considerar um dependente de viagens, sem muita chance de cura. Com certeza você é daquele que sempre busca programar as férias com antecedência para poder curtir o máximo dos locais que irá visitar.




Entre 90 e 100 pontos

Louco, muito louco, louquinhooooooooo por viagens. Sinto muito informar, você não tem mais cura.  É do tipo compulsivo, que acredita que a vida é mais bela porque tem vários lugares para visitar e não pensa muito na hora de gastar para isso.





     E aí? Gostou do seu resultado? Você tem alguma dúvida sobre qual foi meu? Comenta aí qual foi seu, e acompanha o blog que logo, logo trarei dicas de locais, orçamentos e melhor forma de viajar.











3 comentários:

  1. Top o post! Fiz mais de 100 pontos rsrs

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com 80 pontos, tá tranquilo. QUERO VIAJAAAAAR!

    ResponderExcluir
  3. Não fiz pontos, viajei #Tundummtsssss

    ResponderExcluir