segunda-feira, 4 de julho de 2016

O limite da insistência






   E ai que você vive certa situação em sua vida e seus amigos ficam, “vai lá, conversa”, ou com frases do tipo, “não desiste, insista até cansar”. Pois é, a gente também chega ao ponto de que a própria insistência cansa. Essa história de que quem desiste é porque nunca quis de verdade é conversinha que nos contam para nos convencer a permanecer em histórias que já não existem mais, ou como uma tentativa de consolo sobre algo que não deu certo. A gente cansa sim, e se sufoca. E me diz uma coisa, quem quer viver no sufoco? Então é por isso que a gente deixa de insistir com algo que só nos consome.
   Desistir não é sinônimo de fraqueza, é reflexo de que você apenas percebeu que algo não dava mais para você. Eu também já desisti muitas vezes, mesmo depois de ter tentado bastante. Mas chega um momento em que você percebe que a vida está ali correndo do seu lado, querendo chamar sua atenção, mas você está ocupado demais insistindo em algo que não está mais nem fazendo você feliz.
    Vai soar até um pouco estranho, mas saiba, é preciso ser forte para desistir. É preciso ser sábio para perceber que não adianta mais querer, e apenas ir, mesmo com vontade de ficar. E isso serve para tudo em nossa vida. Sabe aquela roupa que não te cabe mais? Você não insiste em vestir ela não é? Você doa para alguém, ou espera que um dia, ela possa servir novamente. Mas não enlouquece até que isso aconteça. Então vamos nos inspirar naquela palavrinha inteligente que diz: Desapega!
    Às vezes é preciso mudar ou desistir de algo que não parece mais ter solução só para que a vida possa seguir seu rumo. Por isso desprenda-se dessas amarras, comece do zero, siga adiante. Renunciar pode ser sinônimo de recomeço, sabia? E todo recomeço vem repleto de desafios e momentos de superação. Quem decide seguir adiante ao parar de insistir sente a magia de viver. Por isso não limite-se à vida. Dê limite à insistência, porque talvez o seu final feliz seja apenas seguir em frente!!!

4 comentários:

  1. Adorei o texto vick.
    Já guardei até nos favoritos para ler novamente outro dia.
    Sensacional a maturidade das suas palavras
    Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Espero que continue acompanhando esse projeto que tenho feito com tanto carinho. ^^

      Excluir