terça-feira, 16 de agosto de 2016

O que o mundo espera e quem eu sou



   Sabe o que acho mais interessante nesse nosso mundão??? É que ele é tão cheio de imperfeições, mas ironicamente exige de nós que sejamos simplesmente perfeitos. Vejo todos os dias as 'disgrameiras' rolando por aí, mas no fundo no fundo, eu só tenho que me preocupar se eu estou sendo a garotinha perfeitinha, que vai lindamente ao trabalho, à faculdade e à igreja, que se preocupa com a forma que se senta, o que fala, e o pior, se o corpinho está com tudo em cima.
   Acho até legal a preocupação da galera com a sua boa forma. Mas me é permitido não exagerar com essa preocupação? Posso não querer ter a barriga chapada? Posso prezar pela minha feminilidade sem que ela esteja associada com um bumbum durinho e pernas torneadas?
   Não, isso não é desculpa para não ir à academia, e eu super respeito sua disposição. E entendo, muitas vezes é questão de saúde. Isso aqui é apenas uma tentativa de mostrar que não devemos ceder ao que o mundo espera de nós, sem que isso esteja associado diretamente com a sua felicidade. 
    Nunca fui de ceder aos clichês do mundo, do que ele prega que é o ideal. Eu faço o ideal da minha vida. Eu me permito ser a doce e meiga garota que curte futebol. Sim, uma coisa não exclui a outra! Eu me permito perder um pouco do meu equilíbrio e sanidade, e enlouqueço de vez em quando. Eu ganho o mundo, e não ele a mim. Eu faço uma hora de exercícios, mas se eu quiser como sim 3 fatias de pizza, e isso não me torna menos atraente. Eu sei das minhas qualidades, e sei que elas não são menos importantes porque eu tenho uma barriguinha. 

glitter pizza tegan and sara samsung the infatuation


    Não há nada de errado em querer estar bonita (o), todos nós queremos, não vou ser hipócrita. Como também não é errado ir à academia por achar que seu corpo não é bonito. Mas a sua felicidade não deve estar atrelada a essa imposição do belo que o mundo espera de nós. A vida não para enquanto estamos em frente ao espelho chorando por causa dos quilinhos a mais. Então antes de tudo, pare e se pergunte: A mulher perfeita para o mundo é a mulher que você quer ser?


Nenhum comentário:

Postar um comentário