sexta-feira, 30 de setembro de 2016

A pessoa certa para namorar... Oi?

Resultado de imagem para dúvida sobre a pessoa certa

Sempre em meio a conversas entre amigos surgem aqueles questionamentos do porque você está sozinha. E junto desses questionamentos vem aquelas frases do tipo “você escolhe demais”, “está solteira porque quer”...E como consequência disso, aparece para você um milhão de amigos decididos a se tornarem seus cupidos, com uma historinha de “vou te apresentar um amigo, ele é para namorar”.
Certo, mas o que é ser uma pessoa para namorar?
idk shrug elmo i dont know television
Vamos as descrições básicas coletadas em uma pesquisa super aprofundada, com margem de erro de 2% para mais ou para menos (risos). Brincadeirinhaaa!!!!
Enfim, reza a lenda que as pessoas boas para namorar são aquelas que apresentam um perfil mais caseiro, do tipo “amorzinho vamos ficar em casa e ver um filme?”. Ou ainda aquele carinha que passou a maior parte da sua vida juvenil e iniciando a adulta justamente fazendo isso, namorando. Há quem diga também que a pessoa certa para namorar é do tipo romântica, atenciosa.
Beleza, acho que já está bom... Pensando nessas coisas comecei a me questionar se há um perfil ideal para isso.
Tomando a minha pessoa como base, se me for apresentado alguém extremamente caseiro, que não gosta de sair, talvez eu associe a um problema de interação social, o que me daria já uma grande missão, apresentá-lo ao mundo e as pessoas. É óbvio que o baladeiro demais também assusta né? Talvez não traga uma segurança. Mas conheço pessoas que se conheceram nas festas da vida, e hoje encontraram juntos o meio termo, entre casa e balada. Ou seja, precisamos de pessoas que gostem de sair, de interagir, mas que saibam fazer do momento a dois em casa algo também agradável, sem ser monótono.
cinema
Considero o segundo ponto da “pesquisa” um pouco mais complexo. Uma pessoa que passou a sua vida sempre em um relacionamento me dá uma ideia de alguém que não consegue ser feliz sozinha, ou seja, não sabe ser solteira, e sustenta a sua felicidade em um relacionamento. Quanto a isso, tenho eu mesma uma crença: Para ser feliz junto, aprenda a ser feliz sozinho. Sendo assim, questiono, e muito, se alguém inseguro consigo pode ser a tal pessoa certa.
Quanto as qualidades de romantismo e atenção, até concordo. As demonstrações de carinho e dedicação destinadas a uma pessoa tornam o outro alguém mais especial sim. Mas não é fórmula né minha gente?!
Dessa forma, concluo que criar modelos de companheiros ideal, do cara perfeito, não é o melhor. Existem pessoas certas, quando chegam na hora certa. Aquela hora em que você está aberta a viver experiências, em que decide olhar para os lados. Por isso, idealizemos menos, e fiquemos abertos aos imperfeitos, que muitas vezes chegam nos momentos improváveis de nossa vida, e se tornam tão especiais, que chegamos até a dizer: Ahhhhh!! Ele é o cara certo para eu namorar.
love girlfriend boyfriend relationship novios

Nenhum comentário:

Postar um comentário