sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Se abra ao que a vida mandar

Resultado de imagem para se abra ao que a vida mandar




    Eis que você está aí diante de sua vida que muitas vezes julga ser bem mais ou menos. Sem emoções, sem atrativos, apenas uma sucessão de dias. E a impressão que dá é que você não faz nada para que isso mude. Permanece aí, parada (o), vendo ela passar. Talvez a decepção do último amor tenha deixado você assim, sem ânimo para enfrentar novas aventuras. Talvez algo tenha acontecido e você achou melhor pisar no freio. É mais cômodo não viver certas coisas, pois evita sofrimento certo?! Errado.
   Não permitir que a sua vida caminhe é procrastinar o prazo de início do sofrimento, ou da felicidade. Há pessoas ao seu redor sabia? Elas demonstram suas intenções com você. E o que você está fazendo? Aproveitando? Não, está afastando cada uma delas. É preciso caminhar para que as mudanças aconteçam, é preciso deixar que as pessoas que a vida nos manda tenham uma oportunidade de fazer algo por nós. Não se cobre tanto, abra mão de algumas coisas, ceda, facilite.
  Se abra ao que a vida mandar, não tranque as portas dos sentimentos. Deixe que as conversas fluam, que as pessoas mostrem quem são, não as deixe do outro lado da porta, batendo, esperando a oportunidade de entrar. É difícil encontrar alguém que nos impressione de imediato. Mas isso acontece com todo mundo, não é exclusividade sua. 
   Talvez eu tenha vivido uns meses assim como você, e tenha decidido não olhar para os lados, pois da última vez que fiz isso não deu muito certo. Eu tropecei! Mas o que foi aquele tropeço diante da estrada linda que é a vida? Eu aprendi e decidi seguir adiante, eu aprendi, e não me arrependi, pois dei oportunidade, e me permiti viver. E assim vamos seguindo. A vida é esse quebra cabeça doido em que a gente precisa aprender a ir encaixando as peças. E para isso não existe outro método a não ser, tentar.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário