sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Por uma vida com menos incertezas

Resultado de imagem para incertezas

Aperte o Play!

   Desde quando nascemos a vida nos molda a buscar as suas certezas, mesmo que seja um simples manter os pés fixos ao chão.  E por isso, não estamos preparados a viver com as dúvidas, porém optamos muitas vezes por elas pelo medo de tentar, de arriscar uma nova história.
   Certo dia ouvi a seguinte frase: “O medo de perder, nos tira a coragem de vencer”, e foi a partir daí que eu tentei, me arrisquei, joguei limpo, fui clara comigo e com meus sentimentos. Optei pela certeza do que viveria no lugar da incerteza do que o meu silêncio me reservava.
   Não julgo aqueles que silenciam, pois também já fiz muito isso. Preferia manter o que já achava que havia conquistado para não arriscar algo mais. Mas hoje, diante das coisas que já vivenciei posso dizer: E se não tivesse arriscado? Como estaria minha vida hoje? Estaria eu aqui escrevendo essas palavras se não tivesse escrito há meses atrás a primeira linha?
     A vida exige de nós as tentativas, ela é dinâmica e por isso pede movimentos. E para isso não podemos dar espaços para incertezas e medos. Quando não enfrentamos as situações e permanecemos nas dúvidas sofremos ainda mais, porque damos brecha às expectativas. E não há nada pior que viver de expectativas!
     O resultado das nossas escolhas são sempre tão incertos que não vale a pena deixar de fazer certas coisas. Ver para crer, fazer para viver, arriscar para não perder. Quem se esconde em incertezas perde a chance de saber o que a vida lhe reserva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário