quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Sentiu saudades? Apareça

Resultado de imagem para sentiu saudades? apareça



        Quantas vezes você encontrou com alguém e essa pessoa fez e ai sumida!!! Quando na verdade você não sumiu, você esteve sempre no mesmo lugar, fazendo as mesmas coisas, e muitas vezes até tentou falar, ou se encontrar com essa pessoa. Mas não tem jeito, sempre levaremos esse nome de sumida, ou de alguém que não está nem ai para os amigos.
         Porém, existe pessoas que ao sentirem saudades fazem diferente, ao invés de colocar a culpa para o outro dá um jeito de estar ao lado, de saber como está. Um tipo de gente que derruba os muros que nos isolam, e constroem escadas e pontes maravilhosas, capazes de manter os laços.
         Quem nunca se viu em um diálogo do tipo:
- Oiiiiii!
- Olá amigaaa...como você está?
- Estou bem e você?
- Bem também, quanto tempo né? Vamos marcar algo?
- Vamos sim, só combinar...
         E então? Você tem noção de quanto tempo essas duas pessoas demoraram para marcar esse encontro? Talvez até hoje permaneçam no “vamos combinar”. Pois é, isso nos soa muito familiar. Nossos grupos de WhatsApp estão repletos desse tipo de diálogo em que as pessoas até parecem com vontade de se encontrar, mas que no fim não definem hora, data e local.
       Sei bem disso, por que também já fiz isso. Por diversas vezes disse “a gente combina” e não sai da frente da TV e da Cia da Netflix. Porém, esse tipo de atitude é típico de quem quer se iludir e iludir os outros com aquela sensação de que, se eu falei em combinar eu não estou tão ausente assim.
        Esses infinitos papos virtuais não são suficientes para mantermos as nossas relações, na verdade ajudam a ‘superficializar’ as amizades. Aceitar a comodidade do Alô pelo aplicativo é enfraquecer laços, é aceitar que a saudade surge e que você não faz nada para acabar com ela.
         Precisamos ser melhores nas nossas relações, precisamos ter atitudes, tomar iniciativas. Por isso, quando seu amigo não ligar, não espere que ele venha até você. Sentiu saudades? Apareça! Ligue, faça um convite irrecusável, vá ao encontro, marque coisas concretas. Amigos são plantas que precisam ser regadas, para que possam mostrar suas belezas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário