quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Dica para a vida: Não viva para agradar os outros

       
      Resultado de imagem para viva para ser feliz não para agradar os outros

APERTE O PLAY!!

      Quer realmente viver bem??? Além de todos os conselhos que as pessoas dão, ai vai mais um: Pare de tentar agradar a todo mundo. Apenas valorize as opiniões e ajuda daqueles que sempre te acompanham nessa tão árdua jornada que é o viver, pois se você for dar ouvidos a todos, vai por mim, vai enlouquecer.
         Muitas vezes nos privamos de fazer certas coisas porque pensamos mais no que os outros vão pensar de nós, e assim, deixamos de viver momentos especiais. Ahhhh...mais é ridículo uma pessoa de certa idade tomar banho de chuva. Não, não é...Não há idade para ser feliz, não há idade para fazer o que seu corpo, mente e coração pedem. Se você tem vontade de tomar banho de chuva, tome. A vida é feita de fases, mas os momentos não.
         Não quero afirmar que devemos ignorar totalmente as pessoas que estão ao nosso redor, mas sim, devemos aprender a filtrar o que realmente vai fazer a diferença em nossas vidas. Muitas pessoas que opinam para e sobre você não sabem um terço do que você passa e pensa, então para que fazer de suas opiniões algo tão relevante assim na sua vida?

Resultado de imagem para banho de chuva

         Muitas vezes vi mulheres se anularem para agradar os maridos, namorados. Muitas vezes vi homens terem medo de enfrentar algumas situações por achar que outros iriam condená-lo. Deixar de fazer o que se quer para agradar os outros é matar devagar a essência que existe em cada um de nós, é arrancar lentamente as chances de sermos mais felizes.
         Aprenda, não tem como você agradar a todo mundo. É um trabalho custoso e em vão. Sempre vai existir aquele que irá julgar seu trabalho. Dessa forma, apenas pense em você, e ignore, para que você não se afogue em um mar de hipocrisia. Relaxe, vão falar de você sim, mas não é porque tal pessoa acha que você está perdido no mundo, e sim porque ela é invejosa o suficiente para sempre achar que poderia ser melhor do que você. Não finja, não minta afirmando que gosta de certas músicas, filmes ou o que quer que seja só para agradar alguém. Em algum momento a pessoa notará o seu verdadeiro gosto e será bem pior.

         Antes eu sempre pensava no que as pessoas achariam do que eu estava fazendo, tinha medo de parecer idiota, de estar feia, de não ser aceita. Mas, com o passar do tempo, diante das situações enfrentadas por mim, percebi que não vale a pena esperar o entendimento ou aceitação dos outros. Eu não preciso me encaixar nos padrões que as outras pessoas consideram ser o ideal, eu não preciso ser a mais legal, a entrosada, a mais bonita, eu preciso apenas ser eu. Não preciso dos padrões do ninguém, eu tenho os meus, e o melhor deles é: viver para ser feliz, e não para agradar!!!



Resultado de imagem para não viva para agradar ninguém

2 comentários: