sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Seja você o Natal na vida das pessoas

Imagem relacionada


Quando o final do ano chega os nossos corações se enchem de esperança e de desejos de coisas boas. É fato que ficamos mais sensíveis nessa época do ano. Temos mais vontade de nos unirmos, de dar presentes, de confraternizar, não só pela a alegria de mais um ciclo que se encerra, mas por que no fundo desejamos ser ainda melhores.
Porém, é preciso que a gente faça uma reflexão de valores, que a gente perceba quem fomos durante todo o ano, e que a partir disso tenhamos coragem de sermos a diferença nas nossas vidas, e claro, na vida das outras pessoas.
O Natal, essa festa que nos tem cara de grandes confraternizações, pede de nós também um momento de silêncio, para que possamos ouvir a voz do amor que habita em nós, e que é capaz de trazer grandes transformações para a nossa vida. O Natal é cada um de nós, que se dispõe a fazer o bem, que resiste às dificuldades da vida, que faz com que nossas qualidades sirvam de enfeites na vida das outras pessoas.

Hallmark eCards christmas family merry christmas christmas tree

Nós somos o Natal, quando conseguimos passar mensagens de paz, de alegria, de fé e de amor. Quando levamos harmonia, quando somos amigos e generosos. É por isso, que precisamos viver o Natal, não só no dia 25 de dezembro, mas nos 365 dias de um novo ano. Não é algo inatingível, basta que deixemos que o verdadeiro espírito do Natal faça morada em nós.
Não há receita para isso. Se você abraçar carinhosamente alguém, a ponto dela perceber que em muitas situações as palavras são desnecessárias, você estará sendo o Natal na vida desta pessoas, pois está demonstrando que o maior presente é sempre o amor. A felicidade mora nas sensações e não nos bens materiais. Por isso, colecione memórias, guarde momentos, seja você o Natal na vida das pessoas.

filmeditor christmas movies home alone macaulay culkin

Nenhum comentário:

Postar um comentário