sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Desistir às vezes é preciso




Imagem relacionada

Muitas vezes nos vemos presos a situações, e a pessoas, por simplesmente não termos a coragem de tomar o primeiro passo chamado de desistência. Sim pessoas, desistir pode ser um passo importante que você precisa tomar em algumas situações, ou seja, nem sempre é sinônimo de fraqueza. E eu confesso que às vezes não entendo quando uma pessoa acha melhor permanecer no indo e vindo, insistindo em algo que claramente está acabado. Entenda, desistir às vezes é preciso. E essa desistência pode ser o que você realmente precisava para dar um novo rumo, iniciar uma nova história, e sem exageros, desistir pode ser o passo da sua felicidade.

Muitas vezes insistir em coisas totalmente incertas, na esperança de conseguir achar respostas, de conseguir mudar alguém, ou mudar sentimentos de alguém (vamos confessar, pior coisa) é um grande erro. Essa certeza, infelizmente, em muitos casos não vai existir nunca. Por isso, seja forte o bastante, e não pense em magoar ou ser magoada, é preciso sair do lugar para que a vida se agite.


Não se engane, mesmo que desista, você ainda vai lembrar, vai sentir por um tempo, mas, chega uma hora em que tudo isso também vai passar. E é nesse momento em que você deve pensar em outras coisas, preencher sua vida de novas experiências e sensações. Sabe aquela frase bem grosseria que com certeza você já disse para alguém na vida? “A vida a minha, e eu faço dela o que eu quiser”, pois é, use-a para você mesma, mas como uma forma de se convencer de que, quem manda nesse barco chamado vida é você, porém, as consequências das suas escolhas também serão sentidas por você. Por isso, não insista na infelicidade, não se prenda ao que lhe faz mal, e permita-se desistir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário