sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Porque amor não se pede

Resultado de imagem para amor não se pede

APERTE O PLAY!




Quem nunca tudo fez para ter o amor de alguém que atire a primeira pedra. O fato é que sempre caímos nessa ciladinha de mover céus e terras para estar com alguém, em uma tentativa louca de ter amor, ou simplesmente a atenção.
Aceitar viver esse tipo de relação é aceitar histórias pela metade, mas gostaria de lembrar a você que os amores precisam ser inteiros. Não dá para amar pela metade, ou só um pouquinho. Não dá para gostar de alguém só na conveniência de ter alguém ali quando se precisa. Se não for para ser inteiro, que nem seja.
O ponto chave disso se chama autoestima. Devemos trabalhar a nossa, nos convencendo que as qualidades que possuímos são suficientes para sermos felizes, e para nos tornarmos capazes de dizer um não a qualquer resto de sentimento que alguém nos oferece. Há pessoas que atuam de uma forma tão genial que acabamos nos convencendo que o que recebemos é o que merecemos de fato. Por isso, é preciso ficar atenta aos sinais que demonstram que estamos nos contentando com o pouco.
É óbvio que o outro não é obrigado a nos oferecer o seu melhor, bem como não somos obrigados a aceitar o seu pior. Por isso, não alongue conversas que aparentam já terem se esgotado. Não permaneça ao lado de quem parece que quer sair dali correndo. Não mude sua essência, suas roupas, seus gostos para convencer alguém de que você seria uma excelente opção.
Quando se bate em uma porta, se espera que ela se abra e alguém convide você a entrar. Se isso não ocorrer, é a sua vez de virar as costas e sair dali. Viver amor de migalhas dá trabalho demais e o resultado é sempre de menos, e muito desgastante. Não tenha medo. Não se prenda ao medo. Você encontrará alguém melhor sim, você realizará seu sonho de casar (se esse for seu sonho de verdade), você será amada de verdade, você não ficará sozinha. Mas para isso, você precisa se fazer livre do que lhe prende a histórias vividas apenas por você.
Não faça de alguém o seu porto, não crie dependência, porque o amor gosta de encontrar outro amor, e ele não se pede, se sente.


Resultado de imagem para amor não se pede

Nenhum comentário:

Postar um comentário