quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Até onde vai o poder da negação?



Resultado de imagem para mentindo para si



         Você já percebeu o quanto nós utilizamos do artifício da negação como fuga para nossos problemas? E isso se deve porque achamos que a partir do momento que clicamos na tecla mágica de negação mode on instantaneamente conseguiremos alterar a realidade dos fatos. Pura ilusão, criar histórias, não encarar as coisas, aliás, negá-las, nunca mudará a realidade. Por mais que você repita dez ou mil vezes, numa tentativa louca de convencimento as coisas continuarão sendo como elas são.
         Entenda, o mundo não está ai para se adaptar aos seus desejos, às suas vontades. Você não é a única pessoa a encarar problemas. Aceite, as pessoas ao seu redor erram, são cheias de defeitos, e você precisa encará-los. Não ache que negando tais coisas tudo estará resolvido, muito pelo contrário, isso se tornará tão grandioso com o passar do tempo que você já não se achará com alternativas de solucionar. E o pior, as consequências atingirão mais pessoas ao seu redor.
         Não pense que a negação é uma atitude só sua. Nós fazemos isso o tempo todo. Eu nego constantemente que estou cansada, e continuo me enchendo de trabalho. Nego que estou com medo, e meto a cara em situações difíceis. Nego o tempo todo que não ligo se vou ou não passar no concurso que tanto almejo, e assim sigo negando a minha negação.
         E assim a vida vai seguindo, a gente só vê o que quer e só acredita no quer acreditar. E aí a vida vai nos parecer que está funcionando perfeitamente. E seguimos negando, e mentindo tanto para nós mesmos que depois de certo tempo passamos a acreditar fielmente no que falamos. Porém, chegará o momento em que não reconhecêramos a verdade que se mostra ali bem na nossa frente.

         Só lembra de uma coisa, a realidade uma hora vai chegar. Sutilmente ela virá, porém ela atuará como uma represa que estoura e obrigando você a nadar, pois a negação não é um simples córrego, ela é um oceano que mais cedo ou mais tarde chega inundando tudo. E você terá que ter muito cuidado para não se afogar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário