sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Mudar pode ser tudo


Imagem relacionada



         Mudanças. Acho que deveríamos sempre pensar nelas. E não falo só de mudanças no nosso visual, tipo, pintar cabelo e emagrecer cinco quilos. Falo de mudanças que muitas vezes exigem mais esforço de nós. Mudar de opinião diante de um fato ou de alguém por incrível que pareça é algo bem difícil. Somos movidos às primeiras impressões. E mudá-las exige muito, e muitas vezes achamos que o empenho não deve ser só nosso. É como aquele filme que você começou a detestar desde o trailer, mas que decidiu dar uma chance. E percebeu o quanto havia sido injusto. Por isso, hoje convido você a mudar. Mesmo que seja uma pequena mudança, mas comece, mude.
         Mude um ingrediente da sua receita preferida, mude a sua cama de lugar, mude a forma com que você combina aquela camisa com uma determinada calça. Mude a ordem das coisas, o seu humor ao acordar. Mude de caminho. Não tenha medo do que virá na nova curva. Nem dos comentários que surgirem na sua foto postada no Facebook com uma nova pose. Não tenha medo de discordar de quem você sempre apoia as ideias, mostre seus pensamentos. Volte atrás, peça desculpas.
                Você é o dono da sua história, então mude na hora que você quiser. Se tem algo na sua vida, ou alguém que está trazendo um desconforto, encare essa situação. Não continue com algo que só traz dor e sofrimento. Às vezes essas situações só nos fazem ser quem não queríamos, e nos machuca. Por isso, mude isso também.
         Você pode fazer o que quiser, ir para onde quiser, ser quem quiser. Você só precisa ter coragem de mudar. Sei que nenhuma mudança é confortável, e nem ocorre de um dia para outro. Mas é preciso que o primeiro passo seja dado. Não espere mais para fazer aquilo que deseja, para ser aquilo que você quer. Comece já. Começa agora.

         Nós não gostamos das mudanças, temos medo delas. Mas não podemos impedi-las de chegar. É preciso adaptação, ou ficamos para trás. Lembre-se, crescer dói, mas a verdade é que quanto mais as coisas mudam, mas continuamos desejando viver mais. Porque às vezes as mudanças podem ser muito boas, mas em muitas vezes, a mudança por ser tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário