segunda-feira, 6 de julho de 2020

Nós somos feitos de amor

doar-se
Imagem: Reprodução

Amor, sentimento nobre, que remete a um grande afeto por alguém que se deseja ter ao lado. Mas a gente ama muita coisa nessa vida, não só pessoas. Há quem ame seu cachorro, seu carro, sua casa, seu emprego, o mundo, seus planos. Afinal de contas, amor é sentimento que aquece a alma e nos faz ser resistentes.

Acredito que, diante do mundo em que vivemos, cada dia necessitamos ainda mais desse sentimento, e desejamos recebê-lo de alguém. Gostamos de nos sentir amados e de doar esse amor ao outro.

O interessante disso tudo é imaginar que o amor está atrelado a algo que traz a você boas sensações, coisa essa que você não quer perder, pois pensa que, se isso ocorrer, esse amor irá embora.

Porém, eu tenho uma teoria. Nós já somos feitos de amor, e para o amor. Sendo assim, se já apresentamos em nós esse sentimento, cada pessoa ou algo que cruza nosso caminho, só nos acrescenta mais amor. Ou seja, amor é algo que se soma.

Dessa forma, mesmo quando algum relacionamento acaba, e esse alguém vai embora, não significa dizer que o amor se foi também. Lembre-se, o amor é algo que se soma.

Cada história que vivemos, cada pessoa que cruza os nossos caminhos vão nos preenchendo, como se fôssemos uma espécie de lego, e essas pessoas fossem nos montando, adicionando mais amor, somando. E como num lego, cada peça que se perde faz falta, ou seja, ela precisa ficar ali, ocupando seu espaço. O amor não precisa ir embora, ele tem que continuar a nos preencher.

Assim somos nós com relação ao amor. Cada pessoa que surge em nossas vidas, por mais que ela se vá, deixa parte dessa peça de amor. Ou seja, o amor que em nós foi depositado não vai embora. Ele fica ali guardado montando aquilo que somos. Nós apenas escolhemos o que iremos fazer dele. Se faremos ele apenas compor a nossa completude, ou se o transformaremos em outro amor. Porque amor é isso, é soma, é simplesmente um sentimento que foi feito para crescer.

4 comentários:

  1. Amei esse texto, Vi! Amor é algo pra somar mesmo ♡

    ResponderExcluir
  2. O Amor é base pra tudo nessa vida, seja como ele for. Amar o próximo, amar a nós mesmos, nossa vida, nossa família, nossos planos.
    Precisamos primeiramente de amor próprio, depois tudo vai se encaixando.
    O amor protagonista do seu texto eu já tive, mas hoje eu vejo que "eu achava que tinha" e é melhor assim, foi através disso que descobri o amor para com as outras coisas.

    ResponderExcluir