quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Cresça, reconhecendo-se fraco

 

Frases sobre Fraqueza. É preciso ter força!

        Imagem: Reprodução


Opa! Sei que isso soa estranho, mas posso explicar. Todos os dias travamos lutas em prol de nosso crescimento. Buscamos novos horizontes, novas conquistas, traçamos nossos planos. Mas às vezes esquecemos de traçar um caminho para cada uma dessas coisas que buscamos. E esquecemos que nesse caminho é preciso considerar algo bem importante: as nossas fraquezas. 

Considerar, ou melhor, reconhecer que em alguns pontos somos fracos não é sinal de que somos incapazes de algo. E sim, de que temos ciência de nossas limitações, mas que as reconhecendo somos capazes de planejar rotas eficientes para vencê-las. 

Eu sei que é bem mais fácil conhecermos os nossos pontos fortes, pois eles saltam aos nossos olhos, para que tenhamos do que nos orgulhar. E acredito até, que essa seja uma busca constante de muitas pessoas, afinal de contas a nossa sociedade cultua a perfeição. E dessa forma, nos "obriga" a ocultar ou reprimir nossos defeitos, nossas falhas. 

Mas olha só que coisa incrível (leia com ironia) tenho para informar: Todo mundo tem partes fracas e desagradáveis e é fundamental conhecê-las e aprender a lidar com elas. Lembra daquela frase "Conhece-te a ti mesmo?". Então, esse aforismo nos remete também à busca por reconhecermos nossas fraquezas, e a partir disso sabermos lidar com elas, e assim, crescermos, conquistarmos o mundo. 

Quantas vezes precisei parar e reconhecer minhas limitações para que pudesse continuar em alguns projetos. E em outras situações, esses pontos fracos foram importantes para que eu pudesse seguir adiante ou traçar novos planos. E em tantas outras situações, reconhecendo-me fraca, simplesmente pedi ajuda.

Então, comece a fazer isso. Pense em cada plano e veja quais suas potencialidades em realizá-lo. Mas não esqueça de lembrar do que em você poderia se tornar um empecilho. Reconhecendo suas limitações serás capaz de vencer. Lembrando sempre que não há nenhuma alteração em nossa vida sem passarmos pelo reconhecimento das nossas fraquezas.


4 comentários: